Setembro é o mês das rentrées. Com o Blogue ADP não é por isso diferente. Depois da calmaria típica do periodo de férias e verão, aqui estamos nós para mais uma temporada.
Uma temporada em que existirão alterações neste espaço virtual, das quais algumas já certamente notaram que foram decorrendo calma e ponderadamente. Este espaço carrega desde a primeira hora o peso de um emblema e toda a equipa sempre sentiu bem isso. É uma responsabilidade acrescida, ainda para mais numa era e entre uma sociedade que encara , e com a sua razão, assim entende-mos, mal os blogues na sua generalidade. Pelo que continuamos na nossa, satisfeitos com o balanço do brevemente completo primeiro ano, com a noção de que fizemos alguma coisa, mas muito ficou e continua por fazer. Tentaremos dar por isso atenção a alguns projectos que já são antigos. Dentro do possivel, além de acompanhar-mos e actualizar-mos informação sobre as equipas e competições, debruçaremo-nos sobre certos temas váriados do clube com isenção, num espirito aberto mas de respeito que se impõem. Contamos com o vosso apoio.
Dito isto, abrimos já aqui o que será uma nova rubrica de um também novo formato para este espaço virtual em forma de magazine digital. o "Conta-nos como foi".
No fundo foi este o desejo que desencadeou a vontade de abrir este espaço, e queremos traçar esse caminho.
Os trinta e cinco anos desta instituição merecem empenho pela sua história, e, respeita-la é preserva-la. Não é tarefa fácil, num ápice os assuntos desviam-se para sentimentos, rancores antigos, ou recordações e alegrias, num misto que reflete bem aquilo que está instituição é. Um clube, e um clube faz-se de emoções. De adeptos para adeptos, muitos que lhe são associados. Pela ADP!
A rúbrica conta-nos como foi, passará basicamente por abordar testemunhos, informação escrita, imagens e itens relacionados com o clube. A colaboração, indicação de conhecimento, correcções quando se aplique, por parte de todos, será por isso importante.
Foi com isso em mente que fomos hoje ouvir o Senhor João Domingues. João Domingues é dos sócios que esteve envolvido na fundação do clube. Desconhecido de muita gente é que foi ele quem criou o emblema que o clube ostenta, bem como a primeira redação dos estatutos aprovada.
Em entrevista para o Mag@zine ADP conta-nos o que está por trás da simbologia do emblema estampado na bandeira da ADP. A relação das cores, o porque das estrelas e várias coisas mais. Para além disso, partilha connosco estórias que nos reportam as origem da instituição. João Domingues: "Conta-nos como foi" !