Sábado, o jogo estava agendado para o Campo Municipal Quinta da Boneca em Caldas da Rainha. O seu envolvimento num grande espaço verde e com árvores de grande porte, faz com que seja dos campos que mais gosto de visitar.
Nesse dia a temperatura atingiu os 30ª graus. Era Verão?
Não, foi a dois de Maio, a seguir às comemorações do Dia do Trabalhador e véspera do Dia da MÃE.
O que chamou logo a atenção no aquecimento das equipas, foi a estatura dos atletas do Clube Desportivo Escola Académica de Futebol (EAF), o jogador mais alto de Porto de Mós era da estatura do adversário mais baixo.
O esquema táctico com que se apresentou a Associação Desportiva Portomosense (ADP) foi o habitual, com todos os espaços defensivos bem cobertos e ofensivamente as jogadas a serem feitas, com a bola a circular rapidamente entre jogadores com um a dois toques. É agradável ver o futebol praticado por estes "trabalhadores".
A alegria com que jogam, o conhecimento que têm dos vários anos em que praticam juntos e, nunca é de mais referir, o excelente trabalho realizado pelo treinador Quim-Quim, fazem um conjunto difícil de vencer.
O resultado ao intervalo era de zero golos para EAF e dois para ADP. Mas há que reconhecer que a equipa do Caldas, depois de marcar o seu golo na segunda parte, (1-2) esteve muito perto de fazer o empate. O resultado final foi de três a um favorável à ADP. A réplica dada pelo conjunto das Caldas merece, da minha parte, elogios. Considero, no entanto, a vitória justa.
Referir ainda que os nossos três golos, foram todos marcados depois de pontapés de canto, dois deles directos.
Até houve quem dedicasse o golo à sua mãe. :-) Parabéns para todas as MÃES do mundo.
Gil Garcia