No sábado, dia 18 de Abril de 2009 realizou-se a sétima jornada dos Sub 12A do segundo torneio da Associação de Futebol de Leiria. O jogo decorreu no Campo Municipal nº 2 de Porto de Mós, entre a Associação Desportiva Portomosense (ADP) e o Atlético Clube Marinhense (ACM).
Início da partida - A primeira oportunidade pertenceu ao ACM, mas o golo inaugural da partida foi nosso, depois de um canto marcado do lado direito em à relação da baliza do ACM, com um atleta da ADP que é esquerdino a converter com o seu melhor pé (1-0). O jogo continuava, a "Marinha" não conseguia sair de perto da sua baliza e foi com naturalidade que chegámos ao segundo golo, com um remate efectuado rente ao chão e junto ao poste (2-0). Estava feito o resultado com que se chegou ao intervalo. A diferença pecava por escassa, tal tinha sido a nossa superioridade. É de salientar, que nesta primeira parte, o formador Quim-Quim fez com que todos os jogadores de campo entrassem no terreno de jogo, só o Guarda-redes suplente que compõe a equipa esperou pela segunda parte para jogar.
No intervalo - Os pais e familiares dos atletas Sub 12A, aproveitaram e lá foram comer as já afamadas bifanas e/ou, comer uma maçã de excelente qualidade, que o nosso amigo Isaac faz questão de oferecer em todos os jogos do seu filho, que é atleta da ADP e pertence a esta equipa.
Enquanto isto, os formandos de cada equipa escutavam as instruções que lhe eram transmitidas por cada um dos seus treinadores/formadores.
Segunda parte - Foi o ACM que marcou primeiro, depois de uma perda de bola a meio campo por parte da ADP, com o atleta da "Marinha", a fazer com que a bola passasse por cima do GR, quando este saía ao seu encontro, reduzindo assim a diferença para um só golo (2-1). Com a reposição da bola no centro do terreno, um jogador nosso, logo na primeira jogada cruza para a grande área e um atleta do ACM faz auto-golo (3-1). O azar de uns é a sorte de outros. O quarto golo da nossa colectividade surgiu da marcação de uma falta perto da grande área e, o "homem" das bolas "paradas" marca directo quando os adversários pensavam que ele ia cruzar , conseguindo assim um bonito golo (4-1).
Em dois minutos de jogo, ambas as equipas marcaram três golos!
Ainda no decorrer do jogo, o ACM reduziu na transformação de um livre com marcação directa à baliza (4-2) . Contudo, o nosso atleta das bolas "paradas", o esquerdino que marcou na primeira parte, como estava de pé "quente" fez mais um golo, fixando o resultado final em cinco a dois.
Ganhou a melhor equipa em campo e os árbitros não foram contestados por nenhum elemento.
Uma palavra de agradecimento para o núcleo de árbitros de Porto de Mós pela colaboração gratuita e isenção que é de enaltecer.
Atletas - ESTUDEM mais e o melhor que consigam, já falta pouco para acabar o vosso ano lectivo.
Para os atletas da ADP, das diferentes modalidades que se encontrem lesionados desejo-lhes as rápidas melhoras.
Deixo algumas imagens do jogo