20
Out 08
publicado por Paulo Jerónimo, às 15:10link do post | comentar

 A.D. PORTOMOSENSE 4 - 0 A.R.MEIRINHAS  # Ficha do Jogo

 

PARQUE DE JOGOS DE PORTO DE MÓS

Árbitro: Paulo Marques

 

 

Portomosense: Sérgio, Gigas, Pedro Órfão, Morgado (75' Samuel), Bruno Francisco, René, Miranda, Cristiano (45' Joel), Jackson, Elton, (61' Hugo Almeida), Ferraz

Cartões Amarelos: Morgado (23'), Pedro Órfão (52')

 

Meirinhas: Ivo, Hugo Roda, Tiago (48' Edgar), André Neves, Paneira, Joninha, Gonçalves, Zé Luis, Smaine (44' Tiks), Zeca, (Pragosa 46'), Joãozito
Cartões Amarelos: Zeca (71'), Tiks (76')

 

Marcadores ADP: Jackson (26'), Joel (46'), Miranda (50' GP), Ferraz (92')

 

Resultado ao intervalo: 1-0    ********     Resultado final: 4-0

 

 

No passado domingo encontraram-se no Parque de Jogos de Porto de Mós, duas equipas com objectivos bem distintos: Portomosense, que ambiciona subir de novo à 3ª Divisão Nacional e a estriante A.R.Meirinhas que subiu esta época e tem vindo a lutar por um lugar mais confortável que lhes permita permanecer na Divisão de Honra.
Como habitual, a equipa de Rui Bandeira começou o jogo com rápidas transições defesa-ataque  e  fazendo  bom  uso  da  rapidez dos seus extremos. Mas a rapidez

nem sempre é sinónimo de golos e a finalização nesta 1ª parte, ficou muito áquem do esperado. Aos 4' na sequência de um canto, Morgado remata forte e podia mesmo ter aberto o marcador, mas a bola bate nas costas de um dos defesas. Minutos depois, após um mau atraso do avançado Joãozito, Jackson surge praticamente isolado na cara de Ivo mas o remate sai à figura do GR das Meirinhas. Mas a formação de Paulo Silva também tinha uma palavra a dizer e ao minuto 12, na sequência de uma boa jogada de ataque, Smaine cabeceia mas viu Sérgio negar-lhe o golo e tocar para canto. Nos minutos seguintes a equipa de Pombal surgiu mais rematadora muito por mérito de André Neves que aos 17' remata por cima da baliza de Sérgio e aos 21' deu para Joãozito que driblou bem sobre a defesa Portomosense e remata forte obrigando Sérgio a uma defesa apertada para canto.
Após tantas insistências da equipa da casa, surge o primeiro golo da partida aos 26' após perda de bola no meio campo da equipa pombalense e Jackson a aproveitar bem o deslize: finta Ivo, que saiu de entre os postes, e rematou para o fundo das redes. Até ao intervalo a equipa de Porto de Mós podia ter dilatado bem mais o resultado: Ferraz, Jackson e Miranda tiveram excelentes oportunidades de golo mas não conseguiram concretizar.
Logo ao abrir a segunda parte, Rui Bandeira substituiu Cristiano por Joel que após um minuto em campo fez o 2-0 para a sua equipa num remate cruzado do lado direito. Notou-se algum nervosismo na equipa de Paulo Silva após sofrer o segundo golo e aos 50' acabou mesmo por surgir um penalty na área das Meirinhas na sequência de uma falta sobre Bruno Francisco. Na marcação da grande penalidade, Miranda não desperdiçou e fez o 3-0.


Na meia hora que se seguiu a equipa da casa falhou diversas oportunidades de golo e o seu adversário sempre que chegava perto da baliza de Sérgio, vacilava e não marcava. Destaque para os últimos minutos onde ainda houve alguma emoção: aos 88', Ferraz cruza do lado esquerdo para Miranda, mas Ivo estava bem colocado e defendeu sem problemas. Tentando agitar as redes do guardião Sérgio pela primeira vez, André Neves partiu ao ataque pelo lado esquerdo e obriga o GR Portomosense a uma grande defesa. Já em período de descontos, Joel surge na entrada da área das Meirinhas e assiste o seu companheiro Ferraz que, pela primeira vez esta época, finalizou com sucesso alargando a vantagem e fechando o resultado em 4-0.

Apesar do resultado, Paulo Silva apresentou uma equipa cuesa e que se entreajuda bastante defensivamente, deixando  boas indicações para jogos futuros e "prometendo" não facilitar a vida a quem se atravessar no seu caminho.
Quanto ao Portomosense, jogou um futebol eficaz e mereceu, de facto, a vitória mas há a salientar as muitas oportunidades desperdiçadas. Em jogos importantes, como o da próxima jornada contra a formação da Nazaré, falhar desta forma pode ser fatal.

 

Relativamente à arbitagem de Paulo Marques, houve duas grandes penalidades reclamadas por ambas as equipas: mão na bola dentro da área Portomosense e um toque sobre o avançado Ferraz. O juiz da partida nada assinalou. Tirando estes dois casos, não houve mais nada que criasse algum alarido quer nas bancadas quer no banco das equipas em confronto.

crónica por Marisa Góis

fotos: Paulo César


Um agradecimento especial à Marisa Góis, que nos enviou a crónica directamente para o Blogue ADP.

Paulo César.
Paulo Jerónimo a 20 de Outubro de 2008 às 15:22

so faltou aproveitar mais as oportunidades de golo..mas contra o nazarenos havemos d marcar os k falhamx...FORÇA PESSOAL
alexandre a 20 de Outubro de 2008 às 18:57

amigo gostaria c ajuda de vcs encontra amigos q fiz ai no time da adp!sou brasileiro chamado fabyano e joguei uma curta temporada ai e fiz grandes amigos!atualmente to em fortaleza-ce/brasil!no orkut p me axar é facil fabyano de sousa e meu email é fabygoool@hotmail.com!agradeço
fabyano de sousa a 3 de Dezembro de 2008 às 15:24

Fabyano,
Um abraço aqui de Porto de Mós para Tí.
Em que ano/época jogaste?

Queres-nos contar alguns dos momentos vividos aqui na ADP?
Certamente muitos por aqui iriam apreciar.

As maiores felicidades para tí e os teu!
Um Abraço.
Paulo Jerónimo a 3 de Dezembro de 2008 às 17:15

pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO