No 1º jogo do 2º torneio da AF LEIRIA a equipa dos Sub12A da ADP deslocou-se aos Marrazes onde, pela primeira vez nesta época, perdeu.
A primeira oportunidade de golo pertenceu à ADP. Outra foi um grande remate de fora da área e na zona frontal à baliza com a bola a bater estrondosamente na trave. Os atletas formados pelo Quim-Quim ainda tiveram mais duas oportunidades de golo na primeira parte mas não conseguiram finalizar. Por sua vez, a equipa dos Marrazes em quatro oportunidades marcaram por duas vezes. Chegámos assim ao intervalo com o resultado de dois para o Marrazes, e zero para a ADP.
Começa a segunda parte, e a primeira oportunidade de golo é outra vez da nossa associação com a bola a bater novamente na barra da baliza do Marrazes. Mas, minutos depois o Marrazes consegue o terceiro golo.
O jogo continuava, as oportunidades surgiam de parte a parte, e numa boa jogada os nossos atletas marcam finalmente o já merecido golo e reduzem para 3-1. O jogo aproxima-se do fim, Quim-Quim dá oportunidade a todos os jogadores (alguns é o primeiro ano federados) e a equipa do Marrazes consegue mais dois golos. Estava feito o resultado final, 5-1 para o Marrazes.
Foi uma vitória justa, mas seria mais justa se a diferença fosse de um ou dois golos no máximo.
Então o porquê de quatro golos de diferença?
Para que melhor se possa perceber deixo algumas notas:
1- A equipa adversária já treina há alguns anos duas e três vezes por semana, a ADP só este ano começou a ter dois treinos semanais. A noção da ocupação dos espaços defensivos e ofensivos da equipa adversária é superior e este factor foi a principal diferença entre as duas equipas.
2- O número de atletas num grande centro populacional é maior , aumentando a competitividade da equipa e dentro dela. Vocês, atletas da ADP, são 12 bons jogadores, uns com mais capacidade técnica, outros com mais querer.
No futebol, como em todas as profissões, muitos houve com grandes capacidades que passaram ao lado de uma grande carreira, outros, com o seu trabalho diário e querer, fizeram bonitas carreiras, das quais muito se orgulham.
Só quem treina como campeão o poderá ser. Mas mesmo treinando como campeões não vos garanto que o venham a ser, mas uma coisa vos garanto, se não o fizerem não o são. E quanto mais depressa aprenderem isto melhor, quer na vossa vida académica, desportiva, ou outra...
3- Esteve presente o Sr. Rui Bandeira (coordenador de todo o futebol formação da ADP), certamente devido às funções que desempenha no clube. É de enaltecer a presença de três jogadores do plantel seniores ADP, o Sr. Morgado, o Sr. Pedro Órfão e o Sr. Joel.
4- Como para os torneios de futebol-7 a AFLeiria não designa árbitros, o treinador do Marrazes convidou o nosso formador Quim-Quim a escolher um árbitro. Como há muitos anos acompanho os escalões de formação de futebol, quero aqui enaltecer as pessoas do S.C.L.Marrazes pela sua postura e pelo trabalho realizado ao longo de vários anos.
5- O árbitro escolhido, não foi contestado nas suas decisões. Era o que se lhe pedia. Dois formadores dos Marrazes reconheceram-no falando dele como adversário e da sua ida à selecção distrital (Quinta do Pinheiro).
Ou seja, foi o reconhecer a ADP na formação.
Deixo algumas imagens ,
e até para a semana.