Árbitro: André Duarte (A.F.Leiria)
A.D.Portomosense: Sérgio; Morgado, Pedro Orfão, Gigas e Dário; Juliano (René, 71’), Elton, e Hugo Almeida; Quim-Quim (Bruno Francisco, 60’), Jackson e Ferraz (Joel, 50’) | Cartões amarelos: René (90') | Golos A.D.P.: Morgado (10’), Ferraz (23’) e Juliano (67’) | Treinador: Rui Bandeira
G.G.Ilha: Tomé, Claúdio (Faria, 63'), Gil Pinto, Pedro e Micas; Miguel Couto, Bruno Martins e Rui Pedro; Marco, Milton, Guilherme (David, 75') | Cartões amarelos: Miguel (60') | Golo G.D.I:Pedro (88’) | Treinador: Acácio Domingues
**********************
A Ilha continua na senda das derrotas e no passado domingo deslocou-se ao reduto do líder do campeonato e somou mais uma derrota por 3-1. A formação de Rui Bandeira inaugurou o marcador logo aos dez minutos, por intermédio de Morgado. A Ilha reagiu e dois minutos depois, Rui rematou por cima da baliza de Sérgio. Não demorou muito tempo a surgir o segundo golo do Portomosense e Ferraz bateu Tomé, após cruzamento de Pedro Órfão. Pouco tempo depois, o mesmo jogador esteve perto do golo, mas Tomé realizou uma boa intervenção. Em cima do intervalo, nova oportunidade de golo para os da casa, com Morgado a proporcionar uma defesa atenta a Tomé.
No segundo tempo a toada de jogo não se alterou com o Portomosense a dominar e a desperdiçar oportunidades, enquanto a Ilha não possuía argumentos para discutir o encontro. A meio do segundo tempo surgiu o último golo do Portomosense: jogada iniciada em Jackson que cruza para Bruno Francisco. O remate sai torto e sobra para Juliano que faz o 3-0. Quase no final da partida a Ilha reduziu para 3-1 com um golo de Pedro, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa contrária.
Em suma, foi uma primeira parte com notória superioridade do anfitrião que trocou bem a bola e teve algumas oportunidades de golo flagrantes. Notou-se algumas dificuldades por parte da Ilha em segurar o jogo e em fazer a transição defesa-ataque. Na segunda parte o nível de jogo diminuiu drasticamente com um futebol pouco bonito e ineficaz por parte de ambas as equipas em campo. Boa arbitragem de André Duarte.
por Marisa Góis