Árbitro: Jorge Faustino, auxiliado por Bruno Lopes e Nicolau Rodrigues.
Guiense: Rodolfo; João do Toco, Gonçalo (cap.) (Bocas, 70’), Gata e Tiago Silva; Pedro Dias, Sopas e Sandro; Tiago Marques (Joni, 60’), Luís Simões (Fabinho, 60’) e Luís Cláudio.
Treinador: José Godinho.
Portomosense: Sérgio; Gigas, Órfão, Dário e Morgado; Hugo (cap.), Elton e Juliano (René, 70’); Jackson (Rodrigo, 60’), Bruno e Joel (Ferraz, 60’).
Treinador: Rui Bandeira.
Golos: 0-1 (Bruno, 40’), 0-2 (Rodrigo, 63’)
Disciplina: Cartão amarelo a Sandro (55’), Sopas (77’) e Joni (80’); Elton (33’).
Resultado ao intervalo: 0-1 | Resultado final: 0-2
**************************
Na recepção ao líder da divisão de honra do distrital de Leiria, o Grupo Desportivo Guiense não conseguiu evitar a derrota, num jogo em que a equipa de Porto de Mós foi mais eficaz e venceu por 0-2.
Durante a primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante e as oportunidades de golo praticamente inexistentes, excepção feita ao lance ocorrido ao minuto 40’, altura em que Bruno marcou para o Portomosense na conversão de um livre directo em zona frontal.
Ao intervalo o resultado era pesado para a equipa da Guia e espelhava a maior eficácia da turma de Rui Bandeira.
Na segunda metade foi o Portomosense que voltou a marcar, à passagem do minuto 63’, num lance em que a defensiva do Guiense não conseguiu tirar a bola da zona perigosa, Rodrigo apareceu em zona frontal e, com espaço para o remate, atirou para o segunda golo da sua equipa.
A perder por 0-2, a equipa de José Godinho reagiu bem, teve várias ocasiões para marcar, com realce para os lances protagonizados por Sopas e Luís Cláudio, mas uma vezes por falta de acerto na finalização, outras por mérito do guarda redes Sérgio, o resultado acabou por não sofrer alterações.
No final, um resultado que premeia a maior eficácia na finalização da turma de Rui Bandeira que assim continua o seu caminho rumo à 3ª Divisão Nacional, enquanto que o Guiense procura o rumo das vitórias que poderá surgir já no próximo domingo, para a taça, frente ao Pilado e Escoura.
Trabalho positivo do trio de arbitragem liderado por Jorge Faustino.
por Filipe Ruivo (ODERBIE)