26
Jan 09
publicado por Paulo Jerónimo, às 00:01link do post | comentar
"NO APROVEITAR ESTEVE O GANHO "
por Tuna Caranguejeiro
 
Jogo no Parque de Jogos do GD Boavista.
Árbitro: Luciano Gonçalves.
Árbitros assistentes: Luís Soares e Ricardo Pereira.
 

 

SCL Marrazes : Fernando; Ruben, Portugal (Seco, 67 m), João André e Nuno Sousa; Marco (cap.) e Flávio; Tiago Clemente (Alberto, 55 m) e Miguel (Gato, 62 m); Mauro e Diogo Jorge.
Não utilizados: Cacola, Sandro, Parreira e Márcio.
Treinador : Edgar Pereira
.
AD Portomosense : Sérgio; Paulo, Órfão, Pedrito e Morgado; René e Hugo Almeida (cap.); Elton e Bruno (Quim Quim, 69 m); Rodas (gigas, 86 m) e Ferraz (Joel, 50 m).
Não utilizados: Jeremy, Emanuel, Cristiano e Samuel .
Treinador : Rui Bandeira
.
Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1, Bruno, aos 28 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a René (43 m), Elton (61 m), Bruno (63 m), Diogo Jorge (68 m), Paulo (70 m), Morgado (79 m), Gato (81 m) e Nuno Sousa (85 m) .
.
*************************
O Marrazes averbou a segunda derrota consecutiva pelo mesmo resultado (0-1) desta vez perante a experiente equipa de Porto de Mós.Os minutos iniciais da partida foram de muita luta a meio-campo, com um futebol incaracterístico, embora as duas equipas se encaixassem uma na outra porque o desenho táctico de ambos no terreno era o 4x2x2x2, porém, de estratégias diferentes.
 
O primeiro remate pertenceu a Ferraz, aos 10 minutos, a bola saiu a grande velocidade mas Fernando defendeu bem.Na resposta, Nuno Sousa centrou da esquerda, o passe foi longo, e Mauro não conseguiu chegar à bola.Aos 19 minutos houve grande perigo na área do Portomosense, mas a defesa em bom plano enviou a bola para longe.O jogo estava já numa fase de parada e resposta e na marcação de um canto, Pedrito, como mandam as regras, enviou de cabeça a bola para o sintético mas o cabeceamento foi tão forte que a bola “pinchou” no relvado e passou por cima da barra de Fernando.
 
Aos 26 minutos numa incursão de Portugal à área adversária, este já na frente de Sérgio enviou a bola ao lado da baliza perdendo soberana ocasião para inaugurar o marcador.Todavia, aos 28 minutos, num centro da esquerda por Rodas, a defesa marrazense hesitou e Bruno abriu o activo.O Marrazes reagiu, beneficiou de alguns cantos e num dos lances de assédio à área visitante, René ofereceu o corpo à bola e evitou que esta seguisse para abaliza de Sérgio.Aos 44 minutos, numa bomba do capitão Marco a bola bateu com estrondo na barra da baliza de Sérgio.
 
No segundo tempo o Marrazes tomou as rédeas do jogo, valendo-se o adversário na boa organização defensiva onde o veterano Morgado de 35 anos, único atleta do distrital que já jogou na I divisão Nacional na U. de Leiria, acabou por ser o melhor jogador em campo.Mas se o Marrazes estava mais vezes instalado no meio-campo adversário, só aos 60 e 68 minutos criou grande perigo, valendo aos visitantes a classe de Sérgio e alguma ineficácia atacante dos homens da “casa”.
 
O Portomosense só aos 74 minutos e através de Elton rematou (ao lado) da baliza de Fernando.Aos 74 minutos Sérgio defendeu com segurança a bola na marcação de um livre.Mesmo com Edgar Pereira a meter toda a “carne no assador” tirando jogadores de cariz mais defensivo para introduzir homens de pendor mais atacante, a deusa fortuna não esteve com ele.
 
Julgamos que a igualdade premiaria o inconformismo dos visitados e também a determinação dos pupilos de Rui Bandeira.Excelente arbitragem.
____________________
A opinião dos técnicos:
Edgar Pereira (Marrazes): “O resultado é tremendamente injusto para nós. Por aquilo que fizeram as duas equipas o empate já seria um bom resultado para o Portomosense. Fomos mais ofensivos e procurámos mais o golo, por isso não merecíamos sair derrotados. O Portomosense teve a sorte do jogo porque também beneficiou de uma falha infantil donde nasceu o golo”, sublinha.
.
Rui Bandeira (AD Portomosense): “Foi um jogo extremamente difícil para nós frente a um Marrazes muito determinado. No segundo tempo não conseguimos segurar o jogo e o Marrazes teve mais tempo a bola em seu poder mas sem criar grande perigo. Foi uma vitória muito importante para nós”, remata.

 


secalhar os juniores ganharam um derby importantissimo para a segunda divisao do campeonato nacional..mereciam aqui algo n??
Anónimo a 26 de Janeiro de 2009 às 13:07

Claro que merecem , Caro anónimo.
Como de resto já tem merecido por outras vezes, e está agendado um post sobre eles ainda esta semana.

Mas, olhe, esteve presente no Derby?
Porque não nos conta aqui as ocorrencias do jogo?
Consegue umas fotos do mesmo?
Teremos todo o gosto em publicar a informação que todos os aficionados da ADP partilhem.
Nós bem tentamos, mas não chegamos a todo o lado, todas as semanas.

Este blogue tenta manter-se com a colaboração de todos e para todos, escalões, equipas e modalidades.

Aguarda-mos o seu contributo.

Os júniores sabem que estão de parabéns e que estamos sempre com eles!
Bem hajam!

talvez alguns nervos a mais nesta resposta
Anónimo a 26 de Janeiro de 2009 às 16:06

Nervos? Olhe que não!
Aqui é tudo na desportiva, por mim falando :-)

Pela ADP,
Cumprimentos.
Paulo Jerónimo a 26 de Janeiro de 2009 às 16:40

O sr Paulo Cesar ainda consegue calar alguns por aqui :) Mandam os bitaites em anonimo e depois quando levem uma resposta a maneira arranjam maneira de disfarcar nao é?
Joana a 26 de Janeiro de 2009 às 18:36

Já agora, e porque penso que não seria a primeira vez, se alguém souber de alguma noticia, na internet , sites ou jornais sobre este jogos dos Júniores contra o Fátima, Informe por favor. Para que possamos publicar.

O mesmo se aplica a qualquer outro jogo, logicamente.
Obrigado.
Paulo Jerónimo a 26 de Janeiro de 2009 às 16:43

pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO