Os sub-12 A receberam no sábado passado a equipa da Escola do Sporting da Marinha Grande, no campo N.º 2 de Porto de Mós.
O resultado final é enganador quanto ao trabalho que os nossos atletas tiveram de ter para levar de vencida a equipa da Marinha. A própria estatística global dos jogos assim o indicava, pois era uma equipa com poucos golos sofridos, apesar de não ser das mais concretizadoras.
No início do jogo o Portomosense marcou, mas não foi este golo que desorientou a boa equipa treinada pelo Sr. Rocha, homem reformado com longos anos de trabalho na A.F.Leiria, cuja organização impede com que o segundo golo da ADP apareça mais cedo.
Os ataques dos rapazes da Marinha eram poucos mas os que faziam eram objectivos. A nossa defesa tinha que estar concentrada, os atletas da ADP trabalhavam, trabalhavam na procura do segundo golo, mas nada. E assim se chegou ao intervalo.
Logo no início do segundo tempo, num dos poucos ataques, mas bem organizado, o Sporting da M.ª Grande faz o seu golo, ficando assim as equipas empatadas. Mas a experiencia adquirida de vários anos pelo conjunto de Porto de Mós, e com o seu querer, a união dos sectores organizados pelo Quim-Quim fizeram a diferença , marcando o segundo golo.
Apesar da desvantagem, a Marinha não dava o jogo como perdido, continuando os seus ataques, embora inconsequentes.
- Marcámos o terceiro golo, mas a E.S.M. Grande não baixa os braços...
- Marcámos o quarto golo. Eles começam a quebrar...
- Marcámos o quinto golo. Finalmente entregam-se. Foi grande a equipa da Marinha!
Parabéns, Sub-12 A continuam em primeiro. Nada de vaidades, ok?
Como nota final, as rápidas melhoras para dois atletas desta equipa, o André Lourenço que tem líquido num joelho e para o Francisco Bastos que está constipado, votos de melhoras que são extensivos a todos os atletas da ADP porventura lesionados.
Gil Garcia
