No princípio da época desportiva da equipa dos sub12A (onde o meu filho joga), foi-me pedido se eu não me importava de tirar umas fotos e semanalmente escrever umas linhas sobre onde e como correu o jogo.
Não faço parte dos corpos sociais. Mas gostava de lançar um repto aos pais que geralmente acompanham os filhos nos jogos, para colaborarem captando imagens com uma máquina de filmar ou fotográfica digital e que escrevessem um pequeno apontamento. Certamente os formadores não se opunham.
Já fui abordado por vários atletas de escalões diferentes se me era possível fazer o mesmo com as suas equipas.
Não posso fazer, por falta de disponibilidade, tenho pena.
É reconhecido por todos, o que de bom é feito na formação e o carinho que nutrem pelos seus atletas, nossos filhos.
Mas não podemos pedir aos treinadores que sejam eles a fazer a recolha de imagens para as incorporar neste espaço, que é de todos e foi criado para aproximar dirigentes, sócios, atletas ou simpatizantes na apresentação das competições, no trabalho realizado e no debate de ideias que cada um de nós preconiza para a A.D.P . Como tal, deve ser feito com a elevação que se impõe.
Custa-me que pessoas anonimamente ou com pseudónimos, façam aqui comentários de ataques pessoais que em nada servem tão nobre instituição, revelando falta de coragem em se assumir.
Isto, porque sempre fiz questão que o meu nome apareça quando intervenho no blog.
Gil Garcia