09
Dez 08
publicado por Paulo Jerónimo, às 22:02link do post | comentar

 

Portomosense: Sérgio, Paulo, Gigas, Pedro Órfão, Morgado, Juliano (78' Vinhas), René, Elton (68' Hugo Almeida), Bruno Francisco, Jackson, Joel (75' Rodas)

Treinador: Rui Bandeira

Cartões Amarelos:  Juliano (32'), Elton (57'), Jackson (80')

Marcadores: Joel (18'), Jackson (36'; 63'), Elton (66')

 

Gaeirense: Marco, Gonzaga, Hermes, Rijo, Rosário, Dani, Rui Ferreira, Sony (Ricardo 68'), Vilaça, Slevic (Zé Simões 45'), João Silva (Aguiar 78')

Treinador: Eduardo Silva

Cartões Amarelos: Vilaça (33')

 

Árbitro: Márcio Ferreira

 

Resultado ao intervalo: 2-0 | Resultado final: 4-0

 

*********************

 

No passado domingo encontraram-se a equipa do Portomosense e do Gaeirense para mais um jogo da Divisão de Honra da AFLeiria. 

 

 

Com a chuva a teimar em aparecer e o relvado muito lamacento, o Gaeirense partiu ao ataque e o 1º golo podia ter surgido cedo, logo aos 8 minutos, por intermédio de João Silva que surgiu na cara de Sérgio mas a jogada foi interrompida pelo árbitro pois, aparentemente, o Nº25 estava em posição irregular. Tentando quebrar o ritmo de jogo que a formação Gaeirense implementou nos primeiros minutos, a equipa da casa saiu ao ataque e o golo acabou por surgir numa jogada que iniciou em Elton no flanco esquerdo e só terminou com Joel a rematar cruzado para bem longe das mãos de Marco. Estava feito o 1-0. O Gaeirense tentou correr atrás do prejuízo mas tornou-se complicado igualar o resultado dado que as jogadas "morriam" quase sempre no meio campo, quer por perdas de bola/maus passes, quer pelas condições do relvado. No minuto 36, Bruno Francisco aproveita um canto mal marcado pela equipa adversária e, fugindo pelo lado esquerdo do ataque, centra para a área onde o esférico encontra a cabeça de Jackson que não desperdiçou e fez o 2-0.

 

 

Antes do intervalo, João Silva poderia ter diminuído a vantagem num remate que levava selo de golo mas Gigas estava no caminho da bola e conseguiu cortar o lance.

O segundo tempo começou bastante activo com muitas jogadas de ataque de parte a parte e também muitos livres. Qualquer uma das equipas poderia ter marcado no primeiro terço da 2ª parte mas o esférico, quando não era defendido pelos guarda-redes em campo, passava bem perto das balizas dando, assim, alguma emoção ao jogo. No minuto 61,

João Silva cruza para Vilaça mas a sorte não esteve do seu lado e o remate saiu contra a defesa Portomosense. Numa rápida reposição de bola, Joel tentou bisar ao surgir isolado na cara de Marco, mas o remate saiu ao alcance do guarda-redes que, estirando-se, defendeu pela linha de fundo. Na sequência do canto e com alguma confusão na área a bola sobra para Morgado que, em esforço, remata à figura. O 3-0 surgiu na sequência da marcação de um livre, com Jackson a empurrar novamente o esférico para as redes de Marco. Três minutos depois foi a vez de Elton fazer o 4-0 num remate de primeira de fora da área, com o guardião a estirar-se mas sem sucesso. Com dois golos sofridos num espaço de dez minutos, a equipa de Eduardo Silva tentou tirar partido dos lances de bola parada marcados quase sempre por Zé Simões. Exemplo disso foi o canto directo marcado ao minuto 74' que obrigou Sérgio a defender como pode por cima da barra. Apesar das muitas jogadas de ataque que ainda sirgiram até ao final do encontro, o resultado não se alterou.

 

 

A equipa de Porto de Mós mostrou-se consistente e conseguiu somar mais três pontos e seguir em frente na luta pela subida de divisão. A formação Gaeirense nunca entregou o jogo e procurou sempre diminuir a vantagem trocando a bola tão bem quanto o campo o permitia.

Relativamente à arbitragem existiram muitos foras de jogo, dois dos quais muito contestados de parte a parte mas ainda assim foi uma arbitragem tranquila no decorrer do jogo já que os jogadores também não complicaram o trabalho de Márcio Ferreira.

 

 

por Marisa Góis

Fotos | Paulo César


pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO