G.D. ILHA 0 - 2 A.D. PORTOMOSENSE # Ficha do Jogo | ||
G.D. ILHA: Bruno, Pedro, Luís Neto, Marco Neto (68' Faria), Gil Pinto, Vasco, Milton, Marquito, Rui Pedro, Olivier (Cláudio, 45’) e Micas A.D. PORTOMOSENSE: Sérgio, Gigas, Pedro Órfão, Morgado, Bruno Francisco, René, Miranda, Cristiano (Joel, 55’), Jackson, Elton, Ferraz (Pedrito, 72’). Marcadores: Jackson (29') e Elton (50')
Campo das Lagoas, na Ilha | ||
********************
O Portomosense deslocou-se este domingo ao Campo das Lagoas para defrontar o Grupo Desportivo da Ilha, equipa que subiu esta época à Divisão de Honra. Num domingo cinzento em que se esperava um jogo particularmente defensivo por parte da Ilha, a equipa de Rui Bandeira teve de lidar com um adversário destemido e aguerrido que, em momento algum do jogo, baixou os braços. Ao minuto 13, primeiro lance de perigo para os visitantes através de um cabeceamento de Miranda, mas o guarda-redes estava bem posicionado e defendeu para canto. A equipa de Hélder Pereira ripostou poucos minutos depois através de Marquito que surgiu na cara de Sérgio, mas o guardião defende. Após várias investidas sem sucesso, o golo da equipa de Porto de Mós acabou por surgir aos 29' após um passe milimétrico de Bruno Francisco para Jackson que estava na entrada da área e não desperdiçou.Estava feito o primeiro golo da partida. A Ilha não se deixou intimidar e saiu ao ataque.
Na sequência de uma falta que surgiu no meio campo, Micas podia ter chegado ao empate mas cabeceou para fora. Aos 37', nova investida da equipa de Hélder Pereira por intermédio de Marquito com dois remates seguidos, mas Sérgio defendeu bemNo minuto 38 podia ter surgido o 2º golo para a equipa de Rui Bandeira após cruzamento de Miranda do lado esquerdo: Ferraz cabeceou mas a barra negou-lhe o golo. Sorte para Bruno que não teria qualquer hipótese para defender. Mesmo a fechar a 1ª parte, Jackson cruza, novamente do lado esquerdo, para Ferraz que estava na pequena área, mas o avançado rematou por cima da barra. Após o intervalo, o ritmo não abrandou em nenhuma das equipas. Logo aos 5 minutos da 2ª parte, Elton, de cabeça, fez o 2-0 para o Portomosense.
E se pensava-se que a Ilha iria "quebrar" após este balde de água fria, a resposta surge minutos depois com um cabeceamento de Claúdio a passar bem perto das redes de Sérgio. A equipa da casa criava alguns lances de ataque, por vezes individuais, como o de Micas que ao minuto 65 se adiantou à defesa Portomosense, mas perdeu algum tempo a controlar a bola e acabou por rematar contra Bruno Francisco. E se a Ilha tentava diminuir a vantagem do marcador, o seu adversário tentava dilatá-lo. Aos 67 minutos podia mesmo ter surgido o 3-0: passe de Joel do lado direito, Jackson recebe dentro da área mas Bruno sai a tempo de defender o remate com o corpo. Destaque para a equipa da Ilha que ao minuto 76 consegue "arrancar" uma falta perto da área Portomosense trazendo algum perigo à baliza de Sérgio não fosse o guardião estar atento e ter saído com segurança ao lance. Nos minutos que se seguiram, o jogo manteve-se vivo com jogadas de ataque de ambas as equipas mas nenhuma que alterasse o resultado. Foi notório o esforço e entrega que os pupilos de Hélder Pereira deixaram em campo. A equipa da casa tudo fez para chegar ao golo, mas foi sempre infeliz nas finalizações.
por Marisa Góis (ODERBIE) |