13
Out 08
publicado por ADP, às 12:01link do post | comentar

G.D. ILHA 0 - 2 A.D. PORTOMOSENSE # Ficha do Jogo

 

G.D. ILHA: Bruno, Pedro, Luís Neto, Marco Neto (68' Faria), Gil Pinto, Vasco, Milton, Marquito, Rui Pedro, Olivier (Cláudio, 45’) e Micas
Treinador: Hélder Pereira. 

A.D. PORTOMOSENSE: Sérgio, Gigas, Pedro Órfão, Morgado, Bruno Francisco, René, Miranda, Cristiano (Joel, 55’), Jackson, Elton, Ferraz (Pedrito, 72’). Marcadores: Jackson (29') e Elton (50')
Treinador: Rui Bandeira.  

 

Campo das Lagoas, na Ilha 

 

********************

 

O Portomosense deslocou-se este domingo ao Campo das Lagoas para defrontar o Grupo Desportivo da Ilha, equipa que subiu esta época à Divisão de Honra. Num domingo cinzento em que se esperava um jogo particularmente defensivo por parte da Ilha, a equipa de Rui Bandeira teve de lidar com um adversário destemido e aguerrido que, em momento algum do jogo, baixou os braços. Ao minuto 13, primeiro lance de perigo para os visitantes através de um cabeceamento de Miranda, mas o guarda-redes estava bem posicionado e defendeu para canto. A equipa de Hélder Pereira ripostou poucos minutos depois através de Marquito que surgiu na cara de Sérgio, mas o guardião defende. Após várias investidas sem sucesso, o golo da equipa de Porto de Mós acabou por surgir aos 29' após um passe milimétrico de Bruno Francisco para Jackson que estava na entrada da área e não desperdiçou.Estava feito o primeiro golo da partida. A Ilha não se deixou intimidar e saiu ao ataque.

 

Na sequência de uma falta que surgiu no meio campo, Micas podia ter chegado ao empate mas cabeceou para fora. Aos 37', nova investida da equipa de Hélder Pereira por intermédio de Marquito com dois remates seguidos, mas Sérgio defendeu bemNo minuto 38 podia ter surgido o 2º golo para a equipa de Rui Bandeira após cruzamento de Miranda do lado esquerdo: Ferraz cabeceou mas a barra negou-lhe o golo. Sorte para Bruno que não teria qualquer hipótese para defender. Mesmo a fechar a 1ª parte, Jackson cruza, novamente do lado esquerdo, para Ferraz que estava na pequena área, mas o avançado rematou por cima da barra. Após o intervalo, o ritmo não abrandou em nenhuma das equipas. Logo aos 5 minutos da 2ª parte, Elton, de cabeça, fez o 2-0 para o Portomosense.

 

E se  pensava-se  que a Ilha iria "quebrar" após este balde de água fria, a resposta surge minutos depois com um cabeceamento de Claúdio a passar bem perto das redes de Sérgio. A equipa da casa criava alguns lances de ataque, por vezes individuais, como o de Micas que ao minuto 65 se adiantou à defesa Portomosense, mas perdeu algum tempo a controlar a bola e acabou por rematar contra Bruno Francisco. E se a Ilha tentava diminuir a vantagem do marcador, o seu adversário tentava dilatá-lo. Aos 67 minutos podia mesmo ter surgido o 3-0: passe de Joel do lado direito, Jackson recebe dentro da área mas Bruno sai a tempo de defender o remate com o corpo. Destaque para a equipa da Ilha que ao minuto 76 consegue "arrancar" uma falta perto da área Portomosense trazendo algum perigo à baliza de Sérgio não fosse o guardião estar atento e ter saído com segurança ao lance. Nos minutos que se seguiram, o jogo manteve-se vivo com jogadas de ataque de ambas as equipas mas nenhuma que alterasse o resultado.
 

Foi notório o esforço e entrega que os pupilos de Hélder Pereira deixaram em campo. A equipa da casa tudo fez para chegar ao golo, mas foi sempre infeliz nas finalizações.
Quanto ao Portomosense, e apesar de estar a jogar num terreno que não lhe é habitual, praticou melhor futebol do que aquele que se viu na última jornada. Relativamente à arbitragem, Carlos Brites foi regular. Apesar de um ou outro erro, não houve nada que prejudicasse o resultado da partida.

 

por Marisa Góis (ODERBIE)
 

#: informado

Cara Marisa,
Obrigado por esta crónica ao jogo.Entre outras coisas, também foi nisto,proporcionar aos adeptos da ADP informação sobre os jogos,tácticas,jogadores,...,que pensei quando dei mais o Paulo a ideia de blog ao Luís.
Muito bem e bons post's
Pedro Oliveira a 13 de Outubro de 2008 às 12:13

Boa tarde!
Estou curioso, afinal qual é o objectivo para esta época? No 1º jogo em casa, fiquei com a sensação que algo estava a mudar, pois vi o Nuno Almeida no banco, (voltou á direcção?) ou precisavam de alguém que perceba de futebol....a seguir já não o vi, será que a direcção não gostou de ver a equipa a ganhar? será que é para continuar o lindo trajecto dos últimos 2 anos?
Será que a direcção não teve vergonha em descer tanta vez?
Depois falam do saneamento das contas, provavelmente, conseguiam fazer uma boa equipa com o mesmo dinheiro com que fizeram as equipas para descer.
Aprendam com os erros.
olho vivo a 14 de Outubro de 2008 às 15:36

Boa tarde,
Existe de facto uma coisa que faço com toda a naturalidade do mundo, e falo em meu nome pessoal, não em nome da Direcção, que é reconhecer os erros quando os cometo, pois que eu saiba sou um ser humano, e sujeito-me a errar dia após dia. No entanto, a ninguém mais do que a mim mesmo, custou ter descido de divisão a época passada, pois em relação ao que se passou à 2 anos atrás nem vou comentar, pois acho que todos sabem em que condições nós entrámos para disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
O Nuno Almeida é juntamente com muitas outras pessoas colaborador da ADP, mas se calhar haverá outros motivos, que ao mesmo dizem respeito, que o levam a não puder acompanhar a equipa…………..
Vejo que conhece bem a ADP, terei todo o gosto em contar consigo para elevarmos o nome da Instituição cada vez mais alto.
Fico a aguardar.

Um abraço,
Luis Costa.

erras e n é pouco...devias aprender muito mais
anonimo a 15 de Outubro de 2008 às 10:22

Caro anónimo, com o devido respeito sempre me ensinaram que só erra quem faz alguma coisa...
Os que não erram...

Todos os sócio e adeptos da ADP, têm legitimidade para questionar e criticar,de forma construtiva e educada, a direcção da ADP, agora devem-no fazer não personalizando a questão e, sinceramente ,gostávamos que as pessoas se identificam-se não só por uma questão de boa educação, mas porque somos todos da mesma "família" ou não?

Abraço a todos
Vamos dignificar ainda mais o nome da ADP e do nosso concelho, se faz favor.
Obrigado
são TODOS bem-vindos
Pedro Oliveira a 15 de Outubro de 2008 às 11:03

Todos nós aprendemos todos os dias, agora uns assumem os erros, outros nem tanto, mas a vida é mesmo assim, pois nem todos somos iguais.
Mais uma vez reafirmo, que estou à espera de pessoas que queiram colaborar, para que eu e todos que me acompanham errem cada vez menos.................se for esse o seu caso, agradeço a sua disponibilidade!
Luis Costa a 15 de Outubro de 2008 às 12:14

Boa noite!
É com satisfação que vejo o nosso clube da terra a par das novas tecnologias. Por isso dou os meus parabéns aos mentores desta ideia.
Visto isto venho por este meio convidar todos a estarem presentes no estádio municipal de porto de mós, no próximo domingo, 19 de Outubro pelas 15 horas , para assistir á 5ª jornada do campeonato distrital da divisão de honra de Leiria. Entre as equipas AD Portomosense - Meirinhas .
Como podem ver eu continuo presente!
Saudações desportivas.
almeida a 15 de Outubro de 2008 às 00:31

Saudações "blogo-desportivas" Almeida.
Tratarei de dar o devido destaque ao convite que aqui deixas, como deve de ser . Atenção por isso aos post´s a sairem.

Sendo assim, Mantem-te então também presente, aqui neste espaço inclusive!

Cumprimentos.
Paulo César.
Paulo Jerónimo a 15 de Outubro de 2008 às 00:48

vamos la a ganhar o jogo no domingo..vamos ate ao fim p sermos campeoes
FORÇA PESSOAL
alexandre a 16 de Outubro de 2008 às 15:08

Seria importante apoiar e entusiasmar a equipa nesta fase. Comparecer-mos no domingo no campo, ainda para mais temos a liderança da tabela em jogo!
Estamos na Liderança, caramba!!!

Este serão será publicada a grelha de agenda para o fim de semana com todos os jogos oficiais de todas as modalidades. Omesmo entusiasmo de apoio partilha-se por todas as modalidades, como podem ver nos post sobre os Campeões Distritais de Andebol. E se Passase-mos da escrita aos actos?

Cumptos,
PC.


__________
Classificação futebol Distrital Div. de honra
fonte A.F.Leiria:

Pos. Clube J V E D GM GS Ptos
1 Gd Nazarenos 4 3 1 0 8 3 10
2 Ad Portomosense 4 3 1 0 5 0 10
3 Ass Beneditense Cd 4 3 0 1 10 5 9
4 Alqueidão Serra 4 2 1 1 5 5 7
5 Soc.C.R. Gaeirense 4 2 1 1 10 9 7
6 Sc E Bombarralense 4 2 1 1 9 5 7
7 Ud Caranguejeira 4 2 1 1 6 5 7
8 Ad Figueiro Vinhos 4 2 0 2 2 2 6
9 Ginasio C Alcobaça 4 2 0 2 6 7 6
10 Clube D. Pataiense 4 1 1 2 4 6 4
11 Id Vieirense 4 1 1 2 2 7 4
12 Sc.Leiria Marrazes 4 1 1 2 5 7 4
13 Grupo Desp.Guiense 4 1 1 2 5 6 4
14 Ass.R. Meirinhas 4 0 2 2 2 4 2
15 S.D.R. Pilado E Escoura 4 0 1 3 5 9 1
16 Grupo Desp.Da Ilha 4 0 1 3 2 6 1
Legenda:
J Jogos disputados V Vitórias E Empates D Derrotas GM Golos marcados GS Golos sofridos Ptos Pontos
As classificações indicadas são oficiosas, carecendo de homologação ofícial.
Paulo Jerónimo a 16 de Outubro de 2008 às 15:23

Bem vindo Alexandre!

Bora lá dar esse apoio em campo(s) no Domingo.
ADP, Alé!
Paulo Jerónimo a 16 de Outubro de 2008 às 15:25

pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO