25
Nov 08
publicado por Paulo Jerónimo, às 12:01link do post

 

Portomosense: Sérgio, Paulo, Pedro Órfão, Pedrito, Luís, Elton, René, Joel (45' Rodas), Miranda, Jackson, Ferraz (45' Juliano)

Cartões amarelos: Joel, Jackson, René, Miranda

Pilado: Trindade, Paulo Russo (70' Diogo), Zé Pedro (45' Almeida), Figueiredo (75' Caminho), Rui Macedo, Fortunato, Flávio Azenha, Orlando, Rúben, Paulito, Félix

Cartões amarelos: Zé Pedro, Rúben, Figueiredo, Marcelo, Caminho

 

 

***********************

 

No passado domingo disputou-se o encontro entre Portomosense e Pilado para a nona jornada da Divisão de Honra da AFLeiria.

 

O encontro começou  com a equipa da casa ao ataque procurando chegar cedo ao golo o que acabou por acontecer por intermédio de Jackson que, driblando a defesa da equipa visitante, consegue abrir o activo. A equipa comandada por Zé Ricardo não se deixou intimidar e continuou a defender  com "unhas e dentes" ao mesmo tempo que, com jogadas de ataque, tentava diminuir a vantagem no marcador. O golo do empate podia ter surgido minutos depois por intermédio de Paulito que, ao aproveitar uma desatenção defensiva da formação Portomosense, cabeceia forte para a defesa de Sérgio. Decorridos vinte cinco minutos de jogo e alguns lances de ataque de ambas as equipas, surgiu o empate:  Rúben ganha a bola no seu meio campo e coloca em Félix, que na cara do golo, remata de primeira com o seu pé esquerdo não dando hipótese ao guarda-redes Sérgio.

O jogo seguiu com o Portomosense a procurar virar o resultado e ao minuto 28', Joel faz um cruzamento para Jackson que rematou forte obrigando Trindade a "voar" defendendo para canto. Até ao intervalo o resultado manteve-se adivinhando-se uma segunda parte bastante emotiva!

 

 

O Portomosense veio do seu balneário  determinado a virar o resultado e a sair vitorioso, obrigando a defesa do Pilado a atenções redobradas. Foram diversas as vezes que a equipa de Rui Bandeira tentou chegar à área contrária maioritariamente através de cruzamentos que saiam dos pés de Paulo e Miranda, na expectativa de alguém colocar o esférico dentro da baliza.

 

A equipa visitante estava determinada a vencer ou, pelo menos, a não sofrer e defensivamente esteve muito bem onde podemos destacar o bom trabalho de Fortunato, jogador muito experiente. Os últimos 15 minutos estiveram repletos de acção: foram assinaladas muitas faltas (também devido à grande pressão que o Portomosense impôs) e mostrados alguns cartões amarelos de parte a parte. Houve ainda um fora-de-jogo tirado ao jogador Félix  já quase no final do encontro que gerou muitos protestos quer no banco de suplentes, quer dos adeptos que assistiam à partida. Até ao final o resultado não sofreu quaisquer alterações. A formação do Pilado comandada por Zé Ricardo fez uma primeira parte onde se revelou destemida a atacar e coesa a defender.
 

Já na segunda metade os atletas suaram as camisolas para assim roubarem um ponto ao líder desta divisão.
A equipa de Porto de Mós tudo fez para virar o resultado mas para além da ineficácia atacante a equipa visitante também não facilitou e acabou por se revelar mais "teimosa".


Quanto à arbitragem, houve vários lances criticados por ambas as equipas que poderiam ter tido influência no resultado. Acabou por ser uma tarde com um jogo muito "amarelado" e com muitas paragens de jogo quebrando assim o ritmo das equipas em confronto.
 


  Crónica por Marisa Góis

fotos | Paulo César

_____

Nota:  provas oficiais a serem disputadas à 28, 29, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, já disponiveis na agenda da barra lateral.

#: rouco! que bem os incentivei..

A leitura do jogo feita no Blogue do SDR Pilado e Escoura, vale a pena ler:

http://sdrpiladoeescoura.blogspot.com/2008/11/empate-saboroso.html

Já tive oportunidade de lhes deixar as minhas saudações desportivas.
Paulo Jerónimo a 25 de Novembro de 2008 às 15:28

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
arquivos
2019:

 J F M A M J J A S O N D


2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds
blogs SAPO