Portomosense: Sérgio, Paulo, Pedro Órfão, Pedrito, Luís, Elton, René, Joel (45' Rodas), Miranda, Jackson, Ferraz (45' Juliano)
Cartões amarelos: Joel, Jackson, René, Miranda
Pilado: Trindade, Paulo Russo (70' Diogo), Zé Pedro (45' Almeida), Figueiredo (75' Caminho), Rui Macedo, Fortunato, Flávio Azenha, Orlando, Rúben, Paulito, Félix
Cartões amarelos: Zé Pedro, Rúben, Figueiredo, Marcelo, Caminho
***********************
No passado domingo disputou-se o encontro entre Portomosense e Pilado para a nona jornada da Divisão de Honra da AFLeiria.
O encontro começou com a equipa da casa ao ataque procurando chegar cedo ao golo o que acabou por acontecer por intermédio de Jackson que, driblando a defesa da equipa visitante, consegue abrir o activo. A equipa comandada por Zé Ricardo não se deixou intimidar e continuou a defender com "unhas e dentes" ao mesmo tempo que, com jogadas de ataque, tentava diminuir a vantagem no marcador. O golo do empate podia ter surgido minutos depois por intermédio de Paulito que, ao aproveitar uma desatenção defensiva da formação Portomosense, cabeceia forte para a defesa de Sérgio. Decorridos vinte cinco minutos de jogo e alguns lances de ataque de ambas as equipas, surgiu o empate: Rúben ganha a bola no seu meio campo e coloca em Félix, que na cara do golo, remata de primeira com o seu pé esquerdo não dando hipótese ao guarda-redes Sérgio.
O jogo seguiu com o Portomosense a procurar virar o resultado e ao minuto 28', Joel faz um cruzamento para Jackson que rematou forte obrigando Trindade a "voar" defendendo para canto. Até ao intervalo o resultado manteve-se adivinhando-se uma segunda parte bastante emotiva!
O Portomosense veio do seu balneário determinado a virar o resultado e a sair vitorioso, obrigando a defesa do Pilado a atenções redobradas. Foram diversas as vezes que a equipa de Rui Bandeira tentou chegar à área contrária maioritariamente através de cruzamentos que saiam dos pés de Paulo e Miranda, na expectativa de alguém colocar o esférico dentro da baliza.
A equipa visitante estava determinada a vencer ou, pelo menos, a não sofrer e defensivamente esteve muito bem onde podemos destacar o bom trabalho de Fortunato, jogador muito experiente. Os últimos 15 minutos estiveram repletos de acção: foram assinaladas muitas faltas (também devido à grande pressão que o Portomosense impôs) e mostrados alguns cartões amarelos de parte a parte. Houve ainda um fora-de-jogo tirado ao jogador Félix já quase no final do encontro que gerou muitos protestos quer no banco de suplentes, quer dos adeptos que assistiam à partida. Até ao final o resultado não sofreu quaisquer alterações. A formação do Pilado comandada por Zé Ricardo fez uma primeira parte onde se revelou destemida a atacar e coesa a defender.
Já na segunda metade os atletas suaram as camisolas para assim roubarem um ponto ao líder desta divisão.
A equipa de Porto de Mós tudo fez para virar o resultado mas para além da ineficácia atacante a equipa visitante também não facilitou e acabou por se revelar mais "teimosa".
Quanto à arbitragem, houve vários lances criticados por ambas as equipas que poderiam ter tido influência no resultado. Acabou por ser uma tarde com um jogo muito "amarelado" e com muitas paragens de jogo quebrando assim o ritmo das equipas em confronto.
Crónica por Marisa Góis
fotos | Paulo César
_____
Nota: provas oficiais a serem disputadas à 28, 29, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, já disponiveis na agenda da barra lateral.
