22
Out 09
publicado por MrCosmos, às 22:31link do post | comentar

Com várias mexidas no plantel, é de olhos postos no futuro que Luciano Santos, Treinador das juniores femininas de futsal, encara a nova época que arranca para o campeonato esta sexta feira às 21:30h no Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós.

 

Tive-mos oportunidade de conversar com ele, que se mostrou agradecido a algumas atletas cuja formação esteve ao seu cargo, e que partiram este ano em virtude de terem subido a um escalão que a ADP não milita, o de seniores femininos de futsal. Foram  6 as saídas em relação ao ano anterior, uma por opção, e 5 por passagem ao escalão superior. Entre elas contam-se Susana Martinho, Carolina Bertolo (ex-capitão), Zelinda Mendes, e Joana Cerejo, que pertenciam ao "núcleo duro" da anterior formação. Ana Conceição e Sara Frazão, são os outros dois nomes que partiram, e a todas elas se junta o Blogue Mag@zine ADP com Luciano Santos, numa palavra de reconhecimento e agradecimento, bem como votos dos maiores êxitos desportivos para suas carreiras.

 

Mister Luciano fez-nos uma breve resenha pela última época desportiva bastante meritória das juniores femininas ADP. Conquistado que foi o 3º Lugar do pódio, a 3 pontos do 2º classificado, foram batidos recordes estatísticos na última época neste sector feminino, contabilizando 45 pontos e 117 golos (melhores registos de sempre) dos quais 49 saíram dos pés da n.º16, Zelinda Mendes. 

Para a Selecção Distrital de Futsal Feminino sub-19, a ADP viu convocadas 4 das suas atletas: Filipa Rebocho, Diana Duarte, Silvia Vieira e Zelinda Mendes, tendo sido estas duas últimas ainda convocadas para a Selecção de Futebol 7 Distrital.

As juniores femininas concluíram a época com a participação num torneio conjuntamente com a União de Leiria, Parceiros, e Arnal, sendo a do Portomosense a única formação júnior entre as demais seniores.  Como resultado a ADP viu 2 de suas atletas, Deise Mendes (GR) e Sílvia Vieira, serem eleitas para o "5 ideal" apurado nesse mesmo torneio.

 

 

Para esta nova época, Luciano Santos vê o plantel reforçado com 6 novas atletas, cinco delas com 13 anos e uma com 14. Apesar do rejuvenescimento do banco e das consequências a isso inerentes, mostra-se satisfeito por poder contar com a mais valia de possuir atletas mais velhas da formação e que certamente servirão de referencia as recem chegadas. Após varios anos de formação feminina na ADP, conclui assumindo que  acha chegada a hora de a AD Portomosense assumir definitivamente um escalão sénior de Futsal Feminino, colhendo assim os proveitos merecidos do empenho na formação, dizendo em tom de brincadeira: "ao invés de andar-mos a formar para os outros".

 

Uma boa época para as nossas meninas!

São os votos do Blogue ADP. 


Orgulho em ter pertencido a esta equipa e em ter tido um treinador que alem de treinador sempre foi nosso amigo . Nestes anos posso dizer que fiz amigas para a vida . Espero muito que num futuro proximos nos reencontremos todos numa possivel equipa senior e quem sabe, para marcar mais uma vez a diferenca nao so a nivel de balneario como a nivel de resultados . Posso nao jogar com voces, mas estou sempre com voces todas e mal possa vou estar la para vos apoiar :D
Joana a 3 de Novembro de 2009 às 00:10

pesquisar
 
DADOS & DOWNLOADS
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO