03
Set 09
publicado por MrCosmos, às 23:03link do post | comentar

Setembro é o mês das rentrées. Com o Blogue ADP não é por isso diferente. Depois da calmaria típica do periodo de férias e verão,  aqui estamos nós para mais uma temporada.

Uma temporada em que existirão alterações neste espaço virtual, das quais algumas já certamente notaram que foram decorrendo calma e ponderadamente. Este espaço carrega desde a primeira hora o peso de um emblema e toda a equipa sempre sentiu bem isso. É uma responsabilidade acrescida, ainda para mais numa era e entre uma sociedade que encara , e com a sua razão,  assim entende-mos, mal os blogues na sua generalidade. Pelo que continuamos na nossa, satisfeitos com o balanço do brevemente completo primeiro ano, com a noção de que fizemos alguma coisa, mas muito ficou e continua por fazer. Tentaremos dar por isso atenção a alguns projectos que já são antigos. Dentro do possivel, além de acompanhar-mos e actualizar-mos informação sobre as equipas e competições, debruçaremo-nos sobre certos temas váriados do clube com isenção, num espirito aberto mas de  respeito que se impõem. Contamos com o vosso apoio.

 

Dito isto, abrimos já aqui o que será uma nova rubrica de um também novo formato para este espaço virtual  em forma de magazine digital. o "Conta-nos como foi".

No fundo foi este o desejo que desencadeou a vontade de abrir este espaço, e queremos traçar esse caminho.

 Os trinta e cinco anos desta instituição merecem empenho pela sua história, e, respeita-la é preserva-la. Não é tarefa fácil, num ápice os assuntos desviam-se para sentimentos, rancores antigos, ou recordações e alegrias, num misto que reflete bem aquilo que está instituição é. Um clube, e um clube faz-se de emoções.  De adeptos para adeptos, muitos que lhe são associados. Pela ADP!

 

A rúbrica conta-nos como foi, passará basicamente por abordar testemunhos, informação escrita, imagens e itens relacionados com o clube. A colaboração, indicação de conhecimento, correcções quando se aplique, por parte de todos, será por isso importante.

 

Foi com isso em mente que fomos hoje ouvir o Senhor João Domingues. João Domingues é dos sócios que esteve envolvido na fundação do clube. Desconhecido de muita gente é que foi ele quem criou o emblema que o clube ostenta, bem como a primeira redação dos estatutos aprovada.  

Em entrevista para o Mag@zine ADP conta-nos o que está por trás da simbologia do emblema estampado na bandeira da ADP. A relação das cores, o porque das estrelas e várias coisas mais. Para além disso, partilha connosco estórias que nos reportam as origem da instituição. João Domingues: "Conta-nos como foi" !

 


A recolha de este testemunho deve-se ao amigo Gil Garcia, que em boa hora, num dos muitos serões em prol do blogue, veio a baila eu mencionar que fora a Mãe do Zeca Vigário, saudosa Senhora, quem havia feito a primeira bandeira do clube e ele ter tido o "vip" de lhe ocorrer que até como se havia escolhido o emblema, e qem era seu autor.

Gil, obrigado pelo apoio que tens prestado a este espaço portomosense!

[ab]
PC
MrCosmos a 4 de Setembro de 2009 às 00:13

Ao Pedro Oliveira, Tenho de Estender um cumprimento amigo e saudalo, neste renovar de época Bloguistica, pois está ligado ao nascer do deste canto virtual ADP.

MrCosmos a 4 de Setembro de 2009 às 12:14

Obrigado, pela explicação dada a quando da elaboração do emblema de tão nobre "Sra." que é a Associação desportiva Portomosense .
Obrigado, por ser um dos que abraçou este projecto desde o seu inicio.
Obrigado também , no contributo que teve na minha formação como Homem com as trocas de ideias que fomos tendo ao longo destas varias dezenas de anos. O meu bem haja Sr. João Domingues.
Gil Garcia a 13 de Outubro de 2009 às 22:48

pesquisar
 
DADOS & DOWNLOADS
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO