10
Mar 09
publicado por Gil Garcia, às 23:59link do post | comentar

No calendário dos Sub12A, relativo ao 2º torneio da AF Leiria, coube mais uma vez o confronto entre as equipas da A.D. Portomosense x U.D.B.-A.D.Batalha que se realizou no Campo nº 2 de Porto De Mós.

Se no primeiro confronto levámos de vencida esta equipa por três bolas a uma, este sábado o resultado final foi um empate a dois golos. Passo a descrever cada uma das equipas e posteriormente o resumo do jogo.

 

Equipa da Batalha: Esta equipa ficou em segundo lugar no primeiro torneio, fruto dos bons jogadores que possui. Tacticamente ocupa muito bem todos os espaços. Neste jogo manteve essa característica e os automatismos criados ao longo da época desportiva. Se ofensivamente nada apresentou de novo, defensivamente fez uma marcação  cerrada aos jogadores mais influentes do Porto de Mós. Nos jogos entre si, as equipas dão-se a conhecer. A exposição semanal da equipa do Quim-Quim, neste blog, proporciona aos adversários uma análise antecipada da forma de jogar da mesma, como foi reconhecido pelo adversário da jornada anterior e por outros, colocando-os em vantagem.

 

Equipa da Associação Desportiva Portomosense: Esta equipa ficou em primeiro lugar no primeiro torneio. Manteve o mesmo esquema táctico, mas conhecedor da exposição da sua equipa no blog, Qium-Quim muda alguns jogadores e na frente de ataque faz a troca de posição de dois jogadores.

 

Equipa de árbitros do núcleo de Porto de Mós: Deixo o meu reconhecimento a este grupo no serviço GRATUITO, pela disponibilidade em apitar as equipas de futebol de sete da ADP, quando os jogos se realizam em casa. São pessoas formadas, que não se encontram no activo ou jovens que estão no seu começo de carreira. Ficam assim os clubes e adeptos libertos daquilo que mais  polémica  levanta. Por vezes, para não serem mal interpretados, acabam por prejudicar as equipas locais. No primeiro confronto entre estas duas equipas, existiu uma grande penalidade não assinalada por uma rasteira feita ao jogador do Portomosense, que acabou por não ter influência no resultado final 3-1 (pode recordar esse jogo aqui).

Já na partida de sábado passado, durante a primeira parte não foi assinalado um derrube feito com as mãos pelo guarda-redes da Batalha dentro da sua grande área a um jogador da ADP  que tinha a bola controlada e se encaminhava para a baliza.

Na segunda parte, um jogador da Batalha, dentro da grande área, "esqueceu-se" da bola e só pensou afastar o adversário do caminho da mesma, projectando-o para o chão.

Ficaram por isso, duas grandes penalidades por assinalar a favor do Portomosense (confirmar no resumo das imagens do jogo).  Ninguém poderá garantir que as grandes penalidades seriam convertidas em golos, como ninguém poderá garantir que o  resultado final seria um empate.

 

Resumo do jogo: Logo no início do jogo, a ADP fez dois golos, confundindo a equipa adversária através das mudanças de posicionamento dos dois jogadores avançados do Portomosense. A equipa da casa pensa ter o jogo ganho e desconcentra-se. A Batalha aproveita e marca um golo. Chega assim o intervalo com o resultado de 2-1. 

Primeiros minutos da segunda parte, novamente uma falta de atenção e a Batalha empata.

A partir daqui a ADP corre atrás do "prejuízo". Muitas oportunidades de golo mas nenhuma finalizada com êxito. A equipa adversária nada mais faz a não ser defender como pode. Por isso, não foram só os árbitros (são sempre bem vindos) a causa dos Batalhenses ganharem um ponto e nós perdermos dois, contribuíram minimamente, mas a principal causa foi a falta de concentração colectiva e a inoperância dos atletas Portomsenses na hora de marcar.

Deixo algumas imagens e até daqui a duas semanas .                           

                                                       

Gil Gracia


pesquisar
 
DADOS & DOWNLOADS
arquivos
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


blogs SAPO